
Este mês trazemos aqui ao nosso blog o artista americano Thomas Callahan. Thomas é um recém fotógrafo que foca o seu trabalho nos processos experimentais, na memória e no vernáculo americano. O seu projecto "Moments of longing" foi feito em 2020 durante a pandemia.
"With the world population currently sharing the experience of living through a pandemic, I've thought a lot about how much time people spend longing for something. Longing for a loved one, for your next vacation, for your next meal, for an experience, for a sensation, for a time or a place. In that sense, this project is inspired by Covid-19 but it's not about it. Our longing goes deeper than that."
Podem consultar o projecto na íntegra através do seu site.


Este mês trazemo-vos uma das artistas mais conceituadas da atualidade no que diz respeito à cianotipia e que tivemos o prazer de conhecer no ano passado, em Barcelona. Annette Golaz é autora do livro "Cyanotype Toning: Using botanicals to Tone Blueprints naturally" que é um guia contemporâneo para a tonalização dos cianótipos através de plantas e outros elementos naturais. Além disso desenvolveu também o método da cianotipia tricolor que consiste em imprimir cianotipia a cores com base nas cores primárias: azul, amarelo e vermelho. Segundo a autora, o seu trabalho consiste em captar a poesia da vida quotidiana e a beleza natural das coisas. Já expôs os seus trabalhos na Suiça, nos Estados Unidos e na China. Contribuiu também para o livro "Cyanotype" de Christina Z. Anderson e teve participação em inúmeras revistas dedicadas à fotografia. Podem consultar o seu site 

